Uma nova loja de aplicativos para o Elementary OS 8

Novidades no Elementary OS 8 e outras atualizações de tecnologia

O Diolinux News traz mais novidades do mundo da tecnologia. No episódio de hoje, vamos conferir as últimas informações sobre o Elementary OS 8, e também as mudanças inesperadas na área da tecnologia.

– Google apresenta o novo formato de imagens JPEGLI
O Google lançou o JPEGLI, um novo formato de imagens de código aberto que promete oferecer imagens de alta qualidade com ocupação de espaço reduzida em comparação com o formato JPEG tradicional.

– Google Chrome planeja criptografar cookies
O Google está desenvolvendo a Device Bound Session Credentials, uma tecnologia que visa criptografar os cookies do navegador, aumentando a segurança contra roubos de dados.

– Alemanha migra 30.000 computadores para Linux + LibreOffice
O estado alemão de Schleswig-Holstein optou por migrar seus 30.000 computadores do governo de uma solução Windows e Microsoft Office para Linux e LibreOffice, em conformidade com as diretrizes da Comissão Europeia.

– Proposta para uso do KDE Plasma por padrão no Fedora 42
A comunidade Fedora está considerando a utilização do KDE Plasma como interface gráfica padrão na edição principal Workstation, com a versão com GNOME se tornando uma spin.

– Solução da NVIDIA para o Wayland
A NVIDIA está trabalhando em uma solução para melhorar a compatibilidade com a tecnologia Wayland no mundo Linux, visando resolver os problemas de renderização.

– Maiores detalhes sobre o Elementary OS 8
O Elementary OS 8 continua avançando com o trabalho no aplicativo de configurações do sistema e está se adaptando para oferecer suporte ao Wayland, além de corrigir vulnerabilidades.

– Apple pode ter liberado emuladores no iOS
A Apple atualizou as diretrizes da App Store, permitindo a distribuição de emuladores de jogos retrô, como resposta à regulamentação europeia para liberar lojas de aplicativos de terceiros.

– Mod Open Source do Minecraft
A central para mods de Minecraft, Modrinth, adotou uma abordagem independente e devolveu parte do investimento para os investidores.

Para mais novidades do mundo da tecnologia e open source, inscreva-se na nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *