SuperTuxKart planeja duas grandes atualizações

Procura um jogo no estilo Mario Kart, mas totalmente gratuito? O SuperTuxKart é uma ótima opção! Ele oferece modo online, um modo campanha no estilo do Crash Team Race de PSone, partidas livres e um modo futebol tipo o Rocket League. Atualmente, já é excelente e muito divertido, podendo ser jogado no Linux, Windows e Android. Em breve, deve ficar ainda melhor com pelo menos dois novos lançamentos.

SuperTuxKart 1.5 traz novidades

Previsto para ser lançado no próximo verão norte-americano, uma das grandes novidades do SuperTuxKart 1.5 é a possibilidade de escolher o máximo de quadros por segundo que o jogo pode rodar. Até então, no computador o limite é de 120 FPS e no Android, apenas 30. Aparentemente esse limite pode subir a 1000 FPS!

Outras novidades para o SuperTuxKart 1.5 incluem:

– Um novo modo benchmark;
– Controle granular do nível do áudio;
– Uma nova configuração gráfica chamada Level of Detail (nível de detalhamento) que pode contribuir para a estabilidade do jogo;
– Correções de bugs e pequenos aprimoramentos.

Os desenvolvedores do SuperTuxKart mantêm a compatibilidade entre atualizações da série 1.x, permitindo que pessoas com qualquer uma das versões consigam jogar juntas online. Eles não fazem mudanças em cenários, mecânica e física, mas estão preparando uma atualização para ainda mais adiante que iniciará uma nova série para o SuperTuxKart.

SuperTuxKart 2.0

Embora o SuperTuxKart 1.5 ainda não esteja pronto e ainda haja a possibilidade de lançarem o SuperTuxKart 1.6 com mais alguns ajustes e correções, já estão desenvolvendo o SuperTuxKart 2.0.

Ele iniciará uma nova série para o jogo, com mudanças consideráveis na jogabilidade, nos gráficos, na física, novos poderes, 5 novas pistas padrão, novas classes de karts, nova IA e um novo modo história.

O desenvolvimento do SuperTuxKart 2.0 iniciou ainda em 2023 num branch que será unido à base de código principal após o lançamento da versão 1.5.

O SuperTuxKart 2.0 não será compatível com versões anteriores, mas todos os lançamentos 2.x deverão ser compatíveis entre si. Para este lançamento, querem renderizar o jogo em Vulkan, com melhor desempenho, além de uma GUI mais moderna, novas músicas e melhorias nos modos de jogo que não são de corrida.

Não há previsão para quando o SuperTuxKart 2.0 ficará pronto. Este é um projeto open source, os desenvolvedores trabalham nele em seu tempo vago e utilizam o dinheiro de doações para contratar freelancer para certas tarefas. Em seu anúncio sobre essas duas versões, eles contam que estão em busca da ajuda de mais contribuidores, não apenas para a programação, mas para a arte do jogo, com novas músicas, texturas, modelos 3D e ícones. Também aceitam ajuda na melhoria da documentação, na divulgação do jogo, em relatórios de bugs meticulosos e mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *